Páginas

domingo, 10 de maio de 2026

Desperte! Acordar é muito pouco.


Há dias em que a gente acorda no susto, com o despertador gritando na nossa cara, o olho meio fechado, o cabelo parecendo ninho de passarinho, e pensa: “Pronto, lá vamos nós de novo”. Mas a real é que despertar é fácil… qualquer barulho faz isso. 

Difícil mesmo é acordar pra vida, levantar da cama com coragem, parar de adiar sonho, parar de dizer “depois eu vejo” e começar hoje, agora, nem que seja todo torto e com cara de sono. Porque o tempo não cochila junto com a gente — ele sai correndo na frente, rindo, enquanto a gente aperta o botão de soneca. 

Então, se for pra despertar, que seja de verdade: lava o rosto, sacode a preguiça e vai viver… senão o relógio vive por você, e ele não tem dó de ninguém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário